Quem nunca teve uma crise após cortar o cabelo que levante a mão? Ou depois de optar por fazer franja! Só por causa dessas experiências deixou de lado a possibilidade de se aventurar sempre que pensa num corte. Certo?
A verdade é que, para cada rosto existe um corte que lhe acentuará mais as suas características, sendo que a presença da franja contribuirá ainda mais para esse realce. Há que frisar também que, quando bem feitas, as franjas podem acentuar as suas características faciais, garantir um ar mais saudável ao seu cabelo e dar um boost ao seu estilo. Não feche, portanto, as portas a essa possibilidade.
# Será que me vai ficar bem?
A resposta é quase sempre "sim”. A questão que deve colocar é "o tipo de franja que queria fazer vai ficar bem?”. Nesse caso, a resposta varia. Para todos os formatos de rosto existe um tipo de franja mais aconselhado e, como tal, o resultado final funcionará em função deste factor.
Quando falar com o profissional que lhe cortar o cabelo, deverá ouvir atentamente o que ele tem para lhe dizer. Não só relativamente ao formato do rosto como também no que diz respeito ao seu tipo de cabelo. Por exemplo, um rosto redondo suporta de forma positiva uma franja longa e com corte para a lateral porque ajuda a alongar os seus traços. Por outro lado, uma franja mais densa e curta adaptar-se-á melhor a um rosto quadrado. Outra questão é a grossura do seu cabelo. Quanto mais grossos forem os fios, maior a necessidade de optar por um corte com textura, enquanto que se forem finos a opção deve recair por cortes sólidos. Fale com o profissional que lhe for cortar o cabelo e respeite todos os "nãos". O facto de gostarmos muito, nem sempre é o mais acertado para nós.
#Descubra que rosto tem, dir-lhe-emos que corte lhe ficará bem