Fechar menu

Tendências | 08 Setembro 2017

Outono - Inverno 2017




Nesta altura do ano, a única coisa que consegue fazer é lamuriar-se porque acabou o descanso. Contudo, uma coisa é certa, quando o mês de Setembro chega. Não, não é o regresso às aulas. Também não é o trânsito imenso que volta à cidade… Não consegue adivinhar? Nós ajudamos: vêm aí as tendências para o Outono e Inverno. E se por um lado as lojas já foram invadidas por camisolões de lã, apesar dos 30 graus cá fora, por outro, e no que toca ao cabelo, existem opções que podem muito bem fazer parte das suas próximas apostas. Afinal, um bom corte depois do Verão fica sempre bem e faz maravilhas à saúde do seu cabelo.

Pois bem, então aponte bem as tendências porque, para além dos looks mais acessíveis aos avant-garde, nos próximos meses, andará tudo em torno dos extremos: das ondas dramáticas e de volume acentuado, aos lisos escorridos e sem margem para deslizes. No final, a textura será criada através da combinação entre corte e produtos de styling que lhe darão um efeito tão permanente ou tão fugaz quanto desejar.

Descubra as novas tendências e inspire-se para os meses mais frios do ano!


#1 - Bob desalinhado



Se em 2016 o que dava que falar era o long bob, ou seja, aquele corte que mantém o cabelo pela altura dos ombros, ou um pouco abaixo, este ano o que vai dar que falar é o bob, ou seja, o corte que deixa os fios pela altura do queixo. Quanto mais desalinhado… melhor. Pelo menos é o que as passerelles do mundo dão a entender.



#2 - Messy Braids



Se fazer uma trança não é o seu forte, não se preocupe, o que vai dar que falar são exactamente as tranças desarrumadas, como se ninhos de fios fossem formados ao longo do cabelo. A tendência começou no Verão e vai continuar. Se quiser uma dicas de como fazer em casa, veja este tutorial feito pela L'Óreal Professionnel:





#3 - Ondas e mais ondas


ondas

Outro exemplo de como a textura assume toda a importância, são as ondas a lembrar o cabelo das sereias. Nas passerelles, criadores como Fendi usaram e abusaram deste look para acompanhar as suas criações. O look boémio é fácil recrear em sua casa. Basta dormir com uma trança e, pela manhã, soltar o cabelo. Use um bom sérum e está pronta.



#4 - Hair piercing (sim, está a ler bem)


Ou acessórios no geral. Na próxima estação é para usar e abusar dos ganchos metálicos bem visíveis ou para continuar a apostar numa tendência que transitou de épocas passadas: o hair piercing ou hair ring. Entrance o cabelo e embeleze-o com pequenos anéis que são colocados entre as mechas para obter, por exemplo, o efeito dado pela marca Concept Korea nos desfiles Outono-Inverno 2017.


#5 - Ultra molhado



Existem looks intemporais e, depois, os que são ressuscitados dos longínquos anos 20. Muito gel e cabelo colado ao couro cabeludo, com algumas ondas ou caracóis a saltarem em vista como detalhe. Os cabelos curtos são obrigatórios nesta opção! A tendência marcou vários desfiles e hoje mostramos-lhe alguns exemplos, directamente das colecções de Anrealage e Eudon Choi.


Está preparada para adoptar as nas novas tendências? Visite-nos numa das nossas lojas e mostre-nos a sua escolha!

Post anterior

4 dicas de sobrevivência pós-férias que vai mesmo querer saber

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo