Fechar menu

Academia | 16 Setembro 2023

Quer ser um profissional de cabeleireiro de sucesso?


Uma carreira de sucesso como profissional de cabeleireiro não se faz num dia. Exige o domínio de várias técnicas, especializações e muita prática, mas é muito importante e mesmo incontornável dominar a base elementar do corte. Este é o elemento que estrutura e define o cabelo, que emoldura do rosto. Tão importante quanto isto. 

Relaciona-se com a estética e harmonia da face e é fulcral para a apresentação pessoal, contribuindo igualmente na formação da identidade visual de um cliente. A nossa imagem, personalidade, gosto e valores compõe, entre outros, definem quem somos e uma ida ao cabeleireiro vai mudar a forma como nos vemos e apresentamos ao mundo.

Uma mudança, por mais pequena que o pareça aos olhos alheiros, é internamente relevante e é importante que as pessoas se sintam confiantes e renovadas quando visitam os seus profissionais de eleição. É uma bonita responsabilidade como a nossa fundadora relembra, "acredito que a profissão de cabeleireiro pode ter um bonito papel em sociedade. É mesmo a melhor profissão do mundo. Conseguir que as pessoas se sintam mais belas ao espelho, ajudar a trabalhar a sua autoestima e vê-las sair ´das nossas mãos´ mais capazes de enfrentar o mundo, é muito mais do que um serviço, é um dom maravilhoso”.

A criação da Academia Lúcia Piloto veio dar continuidade ao seu sonho, formando há 12 anos profissionais de cabeleireiro de todo o país. Com a rentrée o nosso calendário renova-se com as datas para as próximas formações, incluindo o curso Aprender a Cortar – Nível I nos dias 9, 10, 11, 16 e 17 de outubro.

Com a frequência deste curso, irá desenvolver o domínio da tesoura e do pente e ser capaz de executar com precisão as principais técnicas de corte de cabelo feminino. Os produtos, materiais e equipamentos de apoio ao curso bem como o kit de formação no valor 80,00€ serão fornecidos pela Academia. Venha até nós que vamos contribuir para realizar o sonho de ser cabeleireiro.
Post anterior

Operação depilação a laser

Próximo post

Como recuperar o cabelo e a pele?

Os mais vistos

Topo