"I wish that could be like the cool kid” é o nome da música dos Echosmith, mas podia ser um desejo de muitas crianças. Ser cool é uma questão de atitude e de autoestima. Devemos fomentar a autoestima das crianças e dar-lhes as ferramentas necessárias para que elas tenham confiança em si e que saibam valorizar-se.
Os mais novos sabem o que querem e o que não querem. Quando nos visitam dizem logo qual o tipo de corte e comprimento que escolheram, a forma como querem ser penteadas, se existe uma franja, poupa ou risco que deve ser mantido e respeitado. Nos penteados é igual e, mesmo não sabendo termos técnicos, explicam através de gestos ou indicam o nome da personagem em que se estão a inspirar.
Ser cool é isto mesmo, é saber desde cedo o que se quer e fazer com que os adultos o respeitem. É assim que vão conquistar o seu lugar no mundo. O estilo nasce com eles e com o aproximar do Dia da Criança, leve o seu filho ao cabeleireiro e deixe-o escolher o seu corte de cabelo ou penteado. Ir ao cabeleireiro é uma rotina para os adultos, o que faz com que as crianças gostem de imitar os pais.