Fechar menu

Tendências | 21 Março 2023

Nova Iorque, Londres, Milão e Paris


Nas últimas semanas, as passarelas de todo o mundo estiveram em alta. Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, por esta ordem assim, proporcionaram um deleite aos entusiastas da moda. As grandes casas como Chanel, Dior, Loewe ou Valentino - mencionando apenas as últimas a apresentar as suas criações na capital francesa - mostraram-nos mais uma vez mais o porquê de se posicionarem na vanguarda de uma das indústrias mais criativas e poderosas de sempre.

Os desfiles sucederam-se com a apresentação das coleções outono-inverno 2023/24, isto é, o desvendar das tendências para a próxima estação fria. E porque os looks também se fazem de beleza, seja em matéria de cabelo, maquilhagem ou acessórios, atente connosco ao que se vai falar e usar.

Nos penteados apresentados, destacam-se as texturas naturais, como visto em Loewe e Lavin mas também o denominado messy hair (don’t care), como nos propôs Miu Miu e até Chanel, numa atitude muito nonchalant. Igualmente, houve espaço para o já conhecido cabelo molhado ou wet hair, veja-se Balenciaga ou Alexander McQueen e sobretudo o muitíssimo falado sleek hair, sobretudo patente em Nova Iorque. Nos acessórios, destaque para os turbantes, fitas e também bonitos laços a segurarem rabos-de-cabalo.

Já na maquilhagem, o protagonismo esta season focou-se sobretudo nos olhos, com brincadeiras a metalizados e exuberâncias. Nunca se olhou tanto para as pestanas, com Prada a ganhar numa exibição volumétrica a tons pastel, com outros a seguirem o mesmo caminho, com máscaras de cores várias, seja azul ou vermelho, num universo de possibilidades. Ainda nesta zona do rosto, detalhe para as sombras e técnicas, a variar os entre esfumados, cores fortes quase neons e eyeliners poderosos, muito numa vibe gótica aliás, transversal a toda a temporada. Finalmente, os lábios esbatidos e dramáticos sobretudo a tons quentes. Inspire-se e acima de tudo, sonhe muito.
Post anterior

Operação depilação a laser

Próximo post

Noivas célebres

Os mais vistos

Topo