Fechar menu

Conselhos & Dicas | 13 Setembro 2018

Queda de cabelo


É verdade que o cabelo tende a cair mais nos homens do que nas mulheres, mas os seus efeitos negativos afectam mais o sexo feminino. 

Em 2015 a Vogue fez um editorial, na altura muito aclamado, com 9 mulheres que perderam o cabelo, por motivos de saúde como o cancro ou a alopécia. Neste editorial, as modelos femininas tiveram oportunidade de serem fotografadas com perucas, chapéus, lenços e outros adereços.

O objectivo serviu o seu propósito: realçar a beleza única de cada mulher.
Qualquer mulher que tenha visto o editorial ficou sensibilizada e de algum modo todas nós sentimos o mesmo, um sentimento de admiração profunda por estas mulheres que venceram grandes batalhas na sua vida mas também por assumirem que a sua feminilidade.

O cabelo é sem dúvida extremamente importante na vida de uma mulher. É a sua imagem de marca, seja comprido ou curto, ondulado ou liso, com cores suaves ou garrido. A sensualidade de uma mulher está relacionada com o seu cabelo e a prova disso é o carinho com que ela o trata diariamente.

Aproximamo-nos de uma época propícia à queda pelo que deixamos os principais motivos que levam ao declínio do folículo capilar e soluções para o evitar.


Gravidez
Durante os 9 meses da gravidez, o cabelo permanece bonito e saudável devido à produção de hormonas, mas uns meses após o parto o cabelo começa a cair, por vezes em bastante quantidade. Não se preocupe que ele volta naturalmente a crescer.

Solução: esperar que o organismo se regenere. Se vir que realmente perdeu muito cabelo consulte o seu hairstylist, existem tratamentos como o Ritual Densifique - Activador crescimento que actua junto das células estaminais, despertando o folículo para o nascimento do cabelo e revelando até 1700 cabelos novos em 3 meses.

Questões hormonais
Alterações hormonais, menopausa ou a utilização de contraceptivos orais, como a pílula, podem levar a uma perda de cerca de 140 cabelos por dia. 

Sugestão: Ritual Prevention - Anti-Queda - Aminexil preserva este capital que é o cabelo, prolongando a sua vida e prevenindo a sua queda. Para além do tratamento no salão tem ainda a opção de continuar o tratamento na sua casa com as ampolas Anti-Chute Intensive (tratamento de 6 semanas).

STRESS 
É o pior inimigo do nosso corpo e mente e como tal afecta o nosso cabelo. Em situações de grande stress, o cabelo tende a cair mais pois o seu ciclo de vida é alterado. Em eventos traumáticos o cabelo tende a cair passado 3 ou 6 meses do acontecimento.

Sugestão: sabemos que parece fácil de dizer, mas procure um estilo de vida mais calmo. Encontre um hobbie que a faça feliz e relaxada. O exercício físico, a meditação ou o yoga são óptimos.

Estes são os principais factores que propiciam a queda mas existem muitos outros como: hereditariedade, problemas de saúde, perda de peso considerável, doenças capilares, uso de esteróides entre muitos outros. Aconselhe-se com o seu hairstylist e com o seu dermatologista sobre as melhores soluções para o seu problema.

Cuide sempre da sua beleza única.

Post anterior

Shades of Grey

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo