Homens cheirosos, com corte de cabelo moderno e a barba cuidada e sofisticada. Assim são os homens da actualidade, sobretudo da Geração Millennial e Z.
De acordo com um estudo realizado pela L’Oréal Portugal, 75% dos homens portugueses usam produtos de beleza. Este consumidor destaca-se por ter um perfil mais jovem (63% tem menos de 44 anos).
Os homens mais jovens, entre os 18 e os 30 anos, revelam ter ‘bastante cuidado com a aparência’, um número revelador quando comparamos com uma percentagem inferior de mulheres da mesma faixa etária que admitem ter este nível de cuidado. Nos jovens, o cabelo é o elemento ao qual dão mais importância (58%), seguido dos dentes (56%), roupa (53%) e barba (48%).
Outra das conclusões do estudo é que a barba está a ganhar mais adeptos, principalmente entre o público mais jovem, que procura inclusive serviços de design de barba, não se limitando ao tradicional desfazer ou aparar. De acordo com os inquiridos, 68,4% dos homens usa ou usou barba nos últimos meses e 27% utiliza produtos específicos para o efeito.
Em termos capilares, as principais preocupações masculinas ao nível do couro cabeludo e cabelo são as películas, oleosidade e falta de densidade ou queda.
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