Acabou de voltar a casa e, para além de achar que isto das férias terem acabado é mentira, está ainda a dar voltas à cabeça para entender como é que vai manter o ar saudável e bronzeado… para sempre?! Se pretende prolongar o tom, principalmente na época mais fria que não tardará a chegar, existem alguns truques que pode adoptar e que, de alguma forma, mantêm o verão um bocadinho mais perto de si.
#1 - Esfoliação
Aquele primeiro mito que tem de ser esclarecido! Não é por fazer esfoliação que o seu bronzeado vai desaparecer. Não desaparece!
Em primeiro lugar, já o deveria ter feito antes de ir de férias. Isto porque, ao remover as células mortas, aumenta a capacidade de produção de melanina, a responsável pela pigmentação da sua pele. Convém saber ainda que a cada duas semanas, sensivelmente, há uma renovação celular, o que faz com que seja indicado esfoliar quinzenalmente a camada superior da sua pele, removendo as células mortas.
Se tiver este princípio em conta ao longo de todo o verão, vai ver que ao esfoliar a pele, além de renovar as células, acaba por conseguir um bronzeado mais uniforme.
Por sua vez, quando voltar das férias, vai reparar que, a determinada altura, a sua pele começa a ficar com manchas, próprias de quem está a perder a cor. É a altura certa para esfoliar! Primeiro porque a sua pele está a gritar por socorro, com células mortas a querer desaparecer, e depois porque ninguém gosta de um tom manchado! Opte por uniformizar o tom a desfilar com uma cor que não é bronzeado nem… nada.
Outra dica importante: faça uma máscara hidratante! A sua pele vai agradecer-lhe!
#2 - Beba água
Já muito se falou e escreveu sobre os benefícios da água. Não temos de repetir que é necessário beber, pelo menos 2 litros por dia. Certo? E esta medida não baixa apenas porque já não estão 40º à sombra. Antes pelo contrário: quando o calor aperta, o volume de líquidos ingeridos deve aumentar também. Manter o corpo hidratado é um dos principais caminhos para que as células do seu corpo se sintam felizes, brilhantes e iluminadas!
Não gosta de água? Bom… experimente fazer umas infusões! Ferva dois litros de água com um dente de gengibre e um pau de canela. Deixe repousar até de manhã e coe o liquido para uma garrafa logo de manhã. O sabor será outro e é um óptimo drenante natural! E quem diz gengibre diz casca de limão, de laranja…. a escolha é sua!
#3 - Mude de secção no supermercado
Quando for às compras, vire o carrinho das compras para a zona dos produtos frescos e naturais. Por muito tempo que lhe poupem ao final do dia, evite comprar produtos processados. Quanto maior a lista de ingredientes e componentes cujo nome nem consegue pronunciar, maior a distância que a manter desses alimentos. Carregue-se de frutas e vegetais e opte por alimentos de cor vibrante e ricos em betacaroteno. São estes que vão contribuir para a contínua produção de melanina.
Alguns exemplos a colocar na lista de compras: cenoura, batata-doce, beterraba, pimento amarelo, laranja, verde e vermelho, papaia, manga e laranja.
#4 - Banhos quentes
#5 - Hidratação
Periodicamente, opte por umas sessões de bronzeado em salão para uma pele homogénea e hidratada de forma instantânea.
#6 - Vista-se com tons claros
Comece a reparar: quem volta de férias chega sempre ao escritório com uma camisola, camisa ou vestido de tom bem claro, quase sempre branco. Porque será? Todos sabemos que o tom da sua pele saltará muito mais à vista se for confrontado com uma cor oposta… o salmão e o verde-água também vão ajudar!
Obviamente que, depois das dicas, há sempre uma opção melhor para manter a cor durante o outono e inverno…. viajar! Mas enquanto isso não é possível… siga os nossos conselhos, vai ver que não se arrepende!