No feminino, parabéns por todas as conquistas. Feliz Dia da Mulher.
Nunca se falou tanto no papel da mulher na sociedade. Numa entrevista à revista Máxima de Março, a professora e socióloga Maria Anália responsável pelo estudo Igualdade de género ao longo da vida – Portugal no contexto europeu, concluiu que ainda é uma desvantagem ser mulher. "Trabalham mais, ganham menos, dedicam mais tempo à família e às tarefas domésticas, são mais escolarizadas, mas têm menos acesso a posições e a cargos de poder”.
Sim, infelizmente as mulheres sabem que o papel que desempenham na sociedade nem sempre é justo, mas cada mulher tem um segredo dentro de si, que é a sua força interior. Não existe ser mais fascinante que uma mulher. A mulher tem a capacidade de executar diversas tarefas em simultâneo – sem falhar –, tem um lado emocional e altruísta capaz de mudar o mundo, gere conflitos com mestria e esperteza, seja no local de trabalho ou numa birra entre filhos, o seu lado racional impera quando necessário, e a sua beleza e vaidade são armas sedutoras.
Sim, o papel da mulher pode não estar devidamente reconhecido, mas nós mulheres sabemos o que valemos e o contributo que damos para a sociedade. Na nossa profissão lidamos diariamente com mulheres, as nossas clientes entram e saem das nossas lojas e todas elas têm as suas histórias de vida, que muitas partilham connosco. A valorização da nossa imagem como um reflexo da nossa beleza interior é o nosso expoente máximo, e é nisso que nos dedicamos diariamente.
Em ajudar mulheres como nós, com agendas preenchidas, com minutos contados, mas que conseguem sempre surpreender e tirar uns minutos para cuidar de si.
Ser mulher é ser uma força da natureza.