Adoramos um cenário "hipotético” que, vamos mesmo imaginar "nunca” acontece…. Então imaginemos, acorda de manhã, trata do seu ritual diário e pensa em como as pestanas mal se notam. Coloca a máscara de pestanas e consegue, finalmente, perceber que elas existem.
Durante o dia, esquece-se que tem os olhos maquilhados e esfrega-os ligeiramente. O resultado é digno do melhor figurino: máscara debotada por todo o lado. E ai de quem lhe contar uma novidade emocionante que a faça lacrimejar… sabemos que o waterproof não é assim TÃO à prova de água quanto isso…
#Como fazer para alterar esta situação?
Não seria óptimo acordar de manhã com os olhos lindos, pestanas maravilhosas e com menos um passo para seguir na rotina matinal de beleza? Sim… sem dúvida!
Não era óptimo que, naqueles (já longínquos) dias de praia, poder desfilar um olhar sedutor, sem na verdade ter colocado rímel algum? Ou melhor: poder dar um mergulho sem ficar com os olhos sujos de máscara de pestanas? Que maravilha…
Mas tudo isto é possível graças a algo que, apesar de já ter bastante procura, ainda contínua a ser, em parte, um estigma para muitas mulheres: as extensões e/ou as permanentes de pestanas.
# A diferença
Enquanto as extensões são colocadas nos olhos de quem tem poucas pestanas ou os fios finos e claros, as permanentes podem ser feitas nos casos em que os olhos são ricos em pestanas mas estas não possuem quase curvatura nenhuma, dando a ilusão de poucos fios.
Se no primeiro caso são colocadas pestanas, uma a uma, por cima dos fios verdadeiros, no segundo, a permanente, consiste em enrolar os seus próprios fios com recurso a um produto próprio que lhes dará um efeito curvo quando em contacto com uma pequena esponja de modelação dos fios.
#Extensão de pestanas
No que diz respeito à técnica, a sua aplicação será com recurso a pelo sintético, dependendo da sua escolha. Como mencionado anteriormente, são aplicados os pelos um a um, sobre as pestanas naturais, usando uma cola específica para o efeito. No total, podem ser aplicados até 100 fios, ou mais, dependendo do que pretende no final.
Quando optar por fazer extensões, guarde, pelo menos, uma hora e meia para o efeito. Depois, a cada manutenção, que deverá ser a cada 3 semanas, conte com um período de 30 minutos a uma hora para tratar de si.
Em média, a extensão dura cerca de 1 mês, até manutenção. Mas este dado variará, obviamente, da boa aplicação feita pelo profissional e do crescimento natural das suas pestanas. Como tal, certifique-se que está em boas mãos e poupará tempo e dinheiro!
# Permanente de pestanas
Para quem não pretende acrescentar mais volume ao olhar, através das extensões, apenas gostaria de ver os fios mais curvos e expressivos, a opção acaba por ser a permanente de pestanas, mesmo que o resultado final seja menos acentuado.
Esta técnica fortalece a curvatura dos fios e acaba por ajudar o olhar a tornar-se mais expressivo. É particularmente desejado por pessoas que acham que o seu olhar é mais fechado por dar mais expressividade.
Geralmente, e se desejar, existe ainda um serviço complementar a este que lhe permite fazer uma coloração dos fios. Deste modo, durante pelo menos 4 semanas, poderá colocar de lado a máscara de pestanas.
Explicadas as diferenças, o conselho que lhe deixamos é que, ao optar por um dos serviços, tenha a certeza que a execução é feita por um profissional. Este é um dos processos que a técnica e conhecimento do profissional não pode mesmo ser substituído. Afinal, estamos a falar de produtos com aplicação muito próxima à zona ocular.