Agora que nos vimos livres das inúmeras layers de roupa começamos a medir os estragos do Inverno. Se, enquanto estamos "escondidas”, vamos adiando a depilação, no Verão fica tudo a nu e os pelos tornam-se um alvo a abater.
No momento em que a depilação está na sua lista de prioridades, deixamos alguns dos erros mais comuns a evitar se quer ter as designadas "killing legs”.
- Não esfoliar antes - Pode parecer uma medida supérflua, mas a esfoliação, para alem de eliminar os resíduos de pele morta, ajuda a ter uma pele mais uniforme e livre de manchas. A esfoliação é ainda vital para prevenir os pelos encravados, que, além de darem comichão, tornam-se incómodos também do ponto de vista estético.
- Utilizar lâminas antigas - Apesar da depilação a lâmina não ser o nosso método preferido, nem o mais eficaz, é sempre relevante alertar para o uso de lâminas antigas. Passado uma semana de utilização, a lâmina começa a acumular bactérias e germes nocivos para a sua pele. O nosso conselho: livre-se da lâmina e procure novos métodos de depilação!
- Não hidratar a pele - Independentemente do método de depilação deve sempre hidratar a sua pele logo de seguida. A depilação é uma agressão à pele e devem ser repostos os nutrientes indispensáveis à sua saúde.
- Ir para a praia logo a seguir - Se estivermos a falar de depilação a laser ou de IFL, a ida à praia está totalmente fora de questão. Se for a cera, a água do mar pode irritar a pele e deixá-la vermelha e cheia de borbulhinhas.