
#1- Preparação
Se o seu cabelo for pintado deverá deixar de fazer serviços de coloração entre 4 a 6 meses antes de se submeter a esta transformação. Isto porque, quando optar pelo cinza, o primeiro passo será descolorar os fios e se existir outra cor no cabelo, o mais provável é que não se consiga um tom uniforme na totalidade das madeixas.
Posteriormente, uma a duas semanas antes de adoptar o cinza, faça um bom tratamento de hidratação capilar. Será uma ajuda fundamental para minimizar a secura e quebra dos fios.
Entretanto, e se tem um cabelo extremamente frágil, aconselhamos a uma hidratação extra no dia da coloração. Uma opção segura é apostar no tratamento Smartbond, um sistema de reforço e protecção das ligações responsáveis pela coesão e a solidez da fibra capilar. Ainda assim, e para casos em que os cabelos estão realmente sensibilizados, existem casos em que será necessário um pequeno corte nas pontas.
#2 - O processo
O primeiro passo é, efetivamente a descoloração. Isto porque o verdadeiro cinza assenta melhor em cabelo despigmentado. Muitas vezes, quando o cabelo é demasiado escuro, é necessário um processo de despigmentação mais forte. O objectivo é deixar o cabelo branco.
#3 - Primeiro o roxo
Depois de uniformizada a cor, eis que uma nuvem cinzenta cairá sobre a sua cabeça - literalmente! A cor é aplicada nos fios e depois de mais ou menos meia hora, estará apta a dar as boas vindas ao seu novo cabelo.
A partir de agora, começam as preocupações com a manutenção da cor. Diga adeus aos shampoos com sulfatos, a menos que queira perder o tom em menos de nada… Use condicionadores e máscaras específicos para cabelos tratados quimicamente e, acima de tudo, que lhe garantam a permanência da cor. Isto porque, o cinzento, é das cores que mais facilmente debota.

Sugerimos ainda que, a cada dois meses, volte ao salão para retocar o crescimento.
Até lá, aproveite bem o novo look e registe a surpresa na cara de quem, certamente, não estará nada à espera!