Ainda que possa ser mal interpretado mas um técnico de cor assemelha-se muito a um cientista. Enquanto que o cientista usa os seus balões de ensaio, os técnicos de cor usam a sua taça onde vão misturando vários tons e outros ingredientes para dar origem à cor perfeita.
Para o comum dos mortais parece um processo simples e óbvio quando apontamos para uma revista e dizemos "eu quero esta cor!” ou "consigo ficar assim?”. O profissional sabe que não é assim tão trivial. Há que saber se existem trabalhos técnicos anteriores, perceber a cor natural do cabelo, "afinar” a cor entre muitos outros.
Cada mais cedo os clientes começam a querer pintar o cabelo, o seu uso já não é apenas para cobrir cabelos brancos, mas sim por questões de moda. Existem imensas tendências, imensas tintas e técnicas pelo que é necessário que esteja sempre atento às novidades e que vá investindo em formação.
Inscreva-se no curso Segredos da Cor e conheça as técnicas mais avançadas ao serviço da coloração. Desde as bases de colorimetria aos mais actuais métodos de execução.