Fechar menu

Tendências | 28 Maio 2022

Tendências Noivas


Já preparou a sua wishlist de penteados para noivas?

Dos penteados mais clássicos, à imortalidade dos looks elegantes, passando pelos looks boémios e os inesperados penteados Pinterest, as sugestões são muitas. Neste dia especial o seu visual é o protagonista e a escolha merece tempo e dedicação.

Para a ajudar nessa tarefa, destacamos as 3 grandes tendências deste ano:

- Penteados elegantes e sofisticados - Poderíamos cair na tentação de acreditar que dada a conjuntura e as restrições impostas que as noivas quisessem penteados mais simples e informais, mas temos assistido precisamente ao contrário. A falta de liberdade e eventos sociais despertou um fenómeno interessante.

Cansadas da sobriedade diária, as noivas optam por penteados mais elaborados, trabalhados e inovadores. A elegância e a sofisticação nunca estiveram tão em voga. Visuais cuidados, com texturas polidas e definidas presentes nas ondas glam, apanhados com apontamentos vintage e diversos tipos de rabo de cavalo.

- Penteados boho – esta tendência não é exclusiva deste ano e já nos acompanha há algum tempo, sobretudo nas camadas mais jovens. Tranças, semi apanhados, apanhados mais baixos, texturas naturais, beach waves e penteados com um toque messy.

O que mais se destaca em 2021 são os cabelos soltos. Elegante e natural, este tipo de penteado exige um tratamento específico do cabelo. Cabelos soltos, cheios de movimento, soltas e desfeitas com as pontas lisas são uma declaração de estilo. É fundamental que o cabelo esteja saudável e com um bom corte, para que não exista o risco do look parecer descuidado.

 - Penteados Pinterest’. As novas gerações são digitais, pelo que a sua fonte de inspiração é o Pinterest ou instagram. As redes sociais desempenham um papel importante na sua vida, pelo que são ávidas seguidoras de tendências, da originalidade e de looks atuais. As antigas fórmulas não resultam com elas, gostam de adereços para o cabelo e fogem de apanhados rígidos, preferindo os cabelos soltos, semi-apanhados ou carrapitos simples.

Deixe nas nossas mãos, os cuidados do seu cabelo, naquele que será um dos dias mais importantes da sua vida. Preparamos para si um conjunto de 5 packs que lhe devolverão o esplendor da sua beleza no dia do seu casamento.


Em muitas culturas existe a bênção das mãos da noiva e do noivo. Na Índia as mãos são adornadas com Mehendi, um trabalho que leva horas, na Tailândia os convidados despejam água sagrada de uma concha sobre as mãos da noiva e do noivo e na antiga tradição Céltica as mãos dos noivos eram atadas de forma a simbolizar a sua união espiritual e física.

As mãos são consideradas como uma conexão ao coração, pelo que estes gestos simbolicamente representam a união de dois corações. Na cultura ocidental temos o ato simbólico da troca de alianças, que representa a ligação entre os noivos.

Com um papel tão importante, as mãos não se podem considerar um apontamento ou um pormenor. Num dos dias mais importantes da vida, as mãos devem estar cuidadas, hidratadas e arranjadas.


Nas tendências de manicure para noivas, sem grandes surpresas os tons nude e a manicure francesa ocupam o topo das preferências. Contudo, é cada vez mais frequente vermos noivas, sobretudo as mais jovens, a optarem por cores mais "chamativas”.


Já não existe um "code” tão severo, regras como "a cor das mãos deve ser igual à dos lábios” caiu em desuso, e as noivas tornam-se mais audazes e livres na escolha dos tons da sua manicure.

Cores como o azul – a remeter para a superstição que a noiva deve usar uma peça azul -, rosa, vermelho intenso, roxo, grená e até mesmo o preto começam a ter o seu lugar de destaque.

Para além do óbvio interesse nas tendências é igualmente interessante quando analisamos a simbologia destas cores que se começam a destacar:

 - Azul é a cor da empatia, do respeito e da fé;

Vermelho é da paixão, excitação, juventude, coragem;

Rosa é a cor do amor, da doçura e felicidade;

Roxo é da espiritualidade, devoção e paz;

Preto da elegância, da proteção e força.



Consulte o nosso Menu de Noivas e conheça os Packs Especiais Noivas disponíveis numa loja Lúcia Piloto.

# Tendências

tendências noivas tendências noivas
tendências noivas tendências noivas
 
Post anterior

NATURA BISSÉ C+C VITAMIN LINE

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo