Entrámos na estação fria com guidelines assumidas do que seriam as tendências de beleza para os próximos meses. No departamento cabelo, assistimos a um outono pautado sobretudo por tons mais quentes, com protagonismo assumido de castanhos, nas suas derivações mais sedutoras: do dourado ao caramelo, terminando no achocolatado. As brunettes tiveram palco, pelo menos desta vez.
Os looks quiseram-se o mais natural possível – mesmo que não o fossem, exatamente– como se tivéssemos acordado assim: sublimes em tom de cabelo e, por isso, aptos para a vida. Mais do que a cor em si, primou-se sobretudo pelo efeito sedoso e acabamento brilhante. Saudável, ponto.
O mercado da cosmética acompanhou, com propostas de produtos mais verdes e a pensar simultaneamente no ambiente e saúde capilar. Como a reformulação da gama de coloração INOA. Agora vegan, com nova paleta de cores com 91 nuances e com fórmula melhorada, sem amoníaco, odor e com uma garantia de cobertura de brancos até 100%.
Os reflexos e highlights serão apostas importantes ao nível da técnica, e o chamado cinnamon subtil irá juntar-se à panóplia de tons castanhos já falada aqui, aliando o ruivo ao prórpio castanho. Por sua vez, os loiros podem passar tanto pelo champanhe, natural ou, num extremo oposto, platinado. Os ruivos querem-se girly e luminosos, os chamados strawberry, mas também em tonalidades mais escuras.
Siga a nossa galeria e inspire-se muito.