Fechar menu

Conselhos & Dicas | 04 Dezembro 2017

Platinado, foi bom enquanto durou

descolorações

Descolorar o cabelo: quem nunca o fez? Ou porque precisa de umas madeixas mais claras, ou arriscou tudo num loiro platinado total ou, no limite, decidiu que o cabelo cor-de-rosa era para si. Qualquer um dos motivos é válido e apoiamos todas as decisões que envolvam sair da sua zona de conforto. 


A questão é que, muitas vezes, a falta de cuidados no pós-descoloração, fazem com que o cabelo de sonho se torne um verdadeiro pesadelo, principalmente se o levar ao limite.

Quem já passou por esta tormenta sabe o quão difícil pode ser a recuperação capilar, mas a verdade é que existem vários métodos que podem ajudar a reparar aqueles fios com ar e toque ressequido. 

Para a ajudar, compilámos alguns conselhos que deverá ter em mente:

#1 - Porque é que dizem que os fios de cabelo queimam com as descolorações?

Os efeitos desastrosos que uma descoloração podem ter nos seus fios, já sabemos. Principalmente se a técnica não for bem aplicada e com os produtos corretos. Mas, para entender o porquê de os fios ficarem tão secos, eis as respostas:

1. A descoloração abre as cutículas de modo a que os fios absorvam o produto de despigmentação. Embora isso deixe o seu cabelo pronto para aceitar uma nova cor, as cutículas abertas deixam também o seu cabelo mais rígido e frisado.

2. À parte de abrir as cutículas, a descoloração aumenta a porosidade dos fios quebrando-os. Quando esta exposição é elevada, torna-se impossível reter a hidratação dos cabelo. Daí à secura extrema dos fios, é um passo muito rápido e, geralmente, de difícil retorno.

Se está prestes a entrar neste ponto de desespero ou, por outro lado, a questão passa por evitar chegar ao fim da linha, deverá ter em conta as seguintes considerações:

  1. Deixe o seu cabelo em paz durante algum tempo. Use o mínimo de produtos de styling e opte por uma linha de reestruturação capilar. Nada de sulfatos, caso contrário, só vai piorar a situação!
  2. Adeus secador e placa térmica. Já chega de sofrimento para os fios! Acrescentar calor a cabelos que já estão demasiado queimados, só vai piorar! 
  3. Sprays texturizantes, cera modeladora e outros produtos secos ou de consistência mais gordurosa vão dar ao seu cabelo um efeito plasticina. Deixe-os de lado. Opte por produtos suaves, como bálsamos, apenas nas pontas.
  4. Condicionadores e máscaras hidratantes são obrigatórias. Uma vez que a descoloração interrompe a hidratação natural dos fios, vai precisar de dar um push extra através de produtos altamente nutritivos. Condicionadores leave in, ou outros produtos que não necessitem o exaguamento após a sua aplicação, e máscaras, são absolutamente obrigatórios.
  5. Tratamentos capilares em salão são essenciais. O Heatcure é um dos mais procurados habitualmente pela rapidez e simplicidade de aplicação. Os resultados são imediatos  e duram até 10 lavagens.


Preparada para devolver a vida ao seu cabelo?


Post anterior

Salão em casa?

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo