Fechar menu

Conselhos & Dicas | 21 Fevereiro 2022

Pele sensível no inverno

Com temperaturas cada vez mais baixas, o vento, o efeito nocivo dos aparelhos de aquecimento,  mudanças bruscas de temperatura provocam a desidratação da pele, escamação, rugas, perda de brilho tensão facial, efeito rosáceo, entre muitos outros.

O frio é um fator climático que altera o ADN da pele, enfraquecendo a barreira epidérmica, tornando-a mais frágil e menos elástica.

As zonas mais afetadas costumam ser, as que estão mais expostas, como os lábios, as maçãs do rosto, o contorno dos olhos, o nariz e não esquecer: as nossas mãos.

Neste sentido aconselhamos algumas alterações à sua rotina de beleza, a começar pelos produtos diários que utiliza. Devemos optar por produtos ou serviços que combinem ingredientes ativos hidratantes - aumenta o teor de água da pele e ajuda a mantê-la macia, emolientes - amacia e suaviza a pele - e oclusivos – que criam uma barreira protetora que impede a perda de água da pele.

As nossas sugestões:

- SÉRUM ABSOLUT APAISANT da Matis que é uma resposta adaptada às peles sensíveis delicadas em particular às peles momentaneamente em crise. Linha completa que permite à pele encontrar o equilíbrio, conforto e suavidade. As Matispheras, microcápsulas, libertam progressivamente os princípios ativos calmantes que contêm, oferecendo assim uma resposta direcionada para as peles em desequilíbrio. Procura acalmar imediatamente a pele. Aumenta as defesas da pele e ajuda a atenuar os rubores.

- Aposte na limpeza da pele – Este ritual permite uma limpeza integral da pele em profundidade, removendo as células mortas deixando a pele perfeitamente purificada e desintoxicada. O tom da pele fica uniforme e a sua textura refinada. Sugerimos o nosso tratamento PUREZA COMPLETA!

- Investir em tratamentos com vitamina C – Um tratamento antioxidante com vitamina C pura restaura a vitalidade da pele danificada e ajuda a minimizar os sinais prematuros de envelhecimento. A vitamina C estimula a produção de colagénio e recupera a firmeza facial enquanto aumenta a luminosidade e hidratação da pele para um rosto radiante. Sugerimos CITRUS VITA-ESSENCE da Natura Bissé.

- Se sente que a sua pele está num estado bastante delicado, recomendamos o tratamento DELICADEZA. Um fantástico tratamento apaziguante que fornece um concentrado de suavidade e frescura. Reforça a estrutura da pele e melhora as suas defesas contra as agressões. Indicado para todas as peles sensíveis, reativas ou irritadas, sujeitas a couperose. A pele fica protegida, equilibrada e suavizada em profundidade.

- Evitar mudanças bruscas de temperatura, usar batom do cieiro, e utilizar óculos de sol para proteger os olhos.

- Não esquecer de hidratar as mãos, com cremes de elevado concentrado lipídico, e se a temperatura o justificar utilize luvas.

- Usar protetor solar. Pode parecer um contrassenso uma vez que estamos no inverno, mas nesta estação continuamos a estar expostos à radiação solar. Esta radiação tem um efeito acumulativo com a ação nociva das intempéries do inverno, pelo que os danos na pele serão a dobrar.

Pronta para dar início a uma nova rotina de beleza de inverno?

Post anterior

Tendências Noivas

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo