Fechar menu

Conselhos & Dicas | 15 Julho 2022

DIZ-NOS COMO É A TUA PELE



Pode parecer uma analogia divertida, mas a verdade é que se no verão usamos roupa mais leve e fresca, o mesmo se passa com a nossa pele. Esta altura do ano é propícia à produção de maior oleosidade na pele, por isso também utilizamos, produtos de hidratação mais leves ou fórmulas em gel.
As peles não são todas iguais e reagem de forma diferente às mudanças de temperatura. Deixamos algumas sugestões para uma rotina skincare consoante o biótipo de cada pele.


PELE OLEOSA

As peles com tendência à oleosidade, apresentam uma aparência brilhante, devido à produção excessiva de sebo que ocorre para suprir a ausência de hidratação, deste modo, existe um desequilíbrio entre a água e óleo. Por outras palavras, quanto mais desidratada a pele estiver, mais oleosa irá ficar e mais suscetível às agressões do calor.
A esfoliação é fundamental para este tipo de peles. Recomendamos o tratamento - The Cure da Natura Bissé - uma limpeza facial profunda, indispensável para combater os efeitos nocivos que a vida urbana provoca na pele. Incorpora uma desintoxicação enzimática inovadora, utilizado o vapor para abrir e purificar os poros, facilitando o meticuloso processo de extração. O resultado é uma pele livre de impurezas e hidratada. 


PELE SECA

Este biótipo de pele apresenta uma pequena quantidade de glândulas sebáceas pelo que, resseca facilmente, descama, desidrata e propícia o aparecimento de rugas finas. Manter a pele seca hidratada no verão é um desafio, uma vez que devido ao calor existe uma grande perda hídrica. A solução passa por optar por produtos de skincare com texturas mais cremosas, hidratantes e nutritivas. Recomendamos o creme ESSENTIAL SHOCK de Natura Bissé é um tratamento anti-envelhecimento que proporciona elasticidade máxima para pele seca. Tratamento reafirmante intensivo para peles muito secas com a fórmula perfeita para minimizar linhas de expressão e rugas. O Complexo Proteoglicano-Derma fornece elementos essenciais para a renovação da pele, melhorando a hidratação e a densidade. Esta linha reafirmam e protegem a pele dos danos cutâneos que podem ser gerados pelos radicais livres e pelos raios UV.


PELE MISTA E NORMAL

É talvez o tipo de pele mais equilibrado. Neste caso, a rotina de skincare assenta na premissa de manter estes níveis de hidratação e nutrição equilibrados. A pele mista resulta de dois tipos de pele em regiões distintas seca e oleosa (esta última na região T do rosto). 
Sugestão: Citrus Vita-Essence da Natura Bissé, um tratamento antioxidante com vitamina C pura que restaura a vitalidade da pele danificada pelo sol e ajuda a minimizar os sinais prematuros de envelhecimento. A vitamina C estimula a produção de colagénio e recupera a firmeza facial enquanto aumenta a luminosidade e hidratação da pele para um rosto radiante.
Pode complementar o tratamento com a gama de produtos que pode comprar na nossa Shop Online 


PELE SENSÍVEL

A pele sensível é mais propensa à irritação, vermelhidão e comichão, sobretudo no verão devido ao suor. Por ser uma pele mais delicada, requer uma abordagem mais cuidada e pensada. O tratamento de rosto para Peles Sensíveis e Reactivas da Matis, é um tratamento apaziguante que fornece um concentrado de suavidade e frescura. Reforça a estrutura da pele e melhora as suas defesas contra as agressões. Indicado para todas as peles sensíveis, reativas ou irritadas, sujeitas a couperose. 
A pele fica protegida, equilibrada e suavizada em profundidade. 


CAMPANHA EM LOJA

 RECEBA UM VOUCHER de -20% de desconto em tratamentos de rosto, ao realizar um serviço de coloração (inclui nuances ou madeixas), entre 01 e 31 Agosto 2022*.
* Voucher de desconto válido na execução de um Tratamento de Rosto de 1 a 30 de Setembro. Limitado ao stock existente. Não acumulável com outras campanhas em vigor.


Conheça aqui os nossos tratamentos de rosto.



Post anterior

GEL EXPRESS 4 em 1 vegan e sem ácidos

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo